Ensaios
Balneário Camboriú
Amanda A.
Esse ensaio tem história! O ensaio da Amanda foi marcado para um sábado, no local onde está ficando conhecido por ser meio diferente do que todos optam pra fazer ensaios, como eu costumo chamar: matinho.
Ele fica em Balneário, em cima do morro perto do shopping e quando ela veio me chamar pra fazer o ensaio, disse que queria lá. No dia do ensaio, estava de um jeito que eu particularmente prefiro para fotografar, que é nublado! Ok, que estava sem nenhum sol, mas não havia indícios de nada mais do que nuvens. No dia nos encontramos na frente do morrinho e depois de 10min de caminhada chegamos no topo. Para começar, eu estava de coturno para não escorregar na subida, mas o que eu não havia pensado eram nos calos que dariam, e de fato, deram. Chegando lá no topo, o tempo mudou, o que não havia indícios de chuva começou a ficar um céu que "daqui uns 30min pode chover", que foi exatamente o que minha mãe falou. Eu e a Amanda falamos que íamos começar então logo as fotos, mas uns 40s depois de falar isso começou a dar aqueles respingos de chuva, então nos apavoramos e começamos a ir nos pontos onde faríamos as fotos. Detalhe: eu na correria não consegui tirar os dois coturnos; sim, eu fotografei com um pé descalço e outro calçado.
Mas não teve jeito, depois de no máximo 10 minutos, começou uma pancada de chuva, que até hoje eu brinco que não teve o processo de: respingos de chuva -> garoa -> chuva leve -> pancada. Foi literalmente um balde que começou a cair em cima de nós, sem mais nem menos. Foi um pingo de chuva, dois e depois o balde todo! Começou a trovejar e nós não tínhamos mais como fazer o ensaio, obvio, porém não tínhamos para onde ir! Lá não tem pedras com espaço embaixo, muito menos lugares para se esconder, o máximo que conseguimos foi ficar embaixo das folhas das árvores (pequenas) mas estava realmente muito forte a chuva/trovões que falamos que era muito perigoso ficar embaixo nessas condições sendo o ponto mais alto do morro, então descemos, demoramos uns 6 min pra descer e se eu te disser que ao chegar lá embaixo, a chuva parou? SIM! A chuva parou, não caiu mais uma gota, e uns 20 min depois deu até aquele céu rosa. Mas não dava mais, a maquiagem e a roupa tinham molhado. Marcamos então para domingo, que estava livre na agenda. Domingo sim, marcamos mais cedo o ensaio, tinha bastante sol e foi tudo perfeito. Amei as fotos, amei o ensaio com essa menina, as risadas, as palhaçadas e toda a vibe! E as primeiras fotos dessa galeria são as do sábado, as que consegui fazer em meio as garoas!
Espero que tenha sido o primeiro de muitos, e já disse pra ela: Ela pode correr atrás de agencias, por que tem o perfil total de modelo! Toda fotogênica, sabe posar, fazer carão! Amei!